A maior tendência no mercado de comunicação é a relação empresa/consumidor mais informal.
A proximidade da empresa com o cliente faz toda a diferença no posicionamento da mesma e através do vídeo, o consumidor se sente parte do negócio, porque a informação chega de forma mais pessoal.
Mas vamos aos dados, porque afinal, você quer ter certeza de que os vídeos podem te dar um retorno legal.
Uma pesquisa realizada pela Cisco mostra um mercado otimista: em 2020, 82% do tráfego na internet será através de vídeos.
Dados do eMarketer mostram que em 2014 86% dos usuários de internet no Brasil já assistiam vídeos online. Quando tratamos do Brasil, o engajamento com anúncios em vídeo é um dos melhores, apresentando a maior taxa de conclusão em torno de 87,1%, quase 41% superior à média mundial.
Agora, imagine que 90% dos compradores online de um grande site varejista afirmaram que os vídeos por eles publicados os ajudaram a tomar decisões de compra. Logo, os varejistas que fornecem vídeos online para exibir seus produtos, vendem muito mais do que produtos sem vídeos. Esses dados são reais e foram obtidos pela ComScore.
Para você ficar ainda mais impressionado, concluiremos a partir de informações coletadas pela Online Publishers Association: entre 80% de usuários que assistiram a um anúncio em vídeo, 26% procuraram mais informações sobre o assunto tratado, 22% visitaram o site indicado, 12% compraram o produto especificado no anúncio em vídeo.
Se tratarmos do Youtube, os números são ainda mais surpreendentes: mais de 1 bilhão de usuários de internet estão conectados à plataforma e a acessam pelo menos todos os meses. Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo.
Agora não tem mais como você ter dúvidas de que o vídeo é a melhor ferramenta de marketing para se investir.
FONTE:
https://www.youtube.com/intl/
https://rockcontent.com/blog/
https://www.videobrewery.com/
https://www.emarketer.com/